segunda-feira, 25 de junho de 2018

2º Ajuri Acadêmico 2018

O objetivo do 2º Ajuri Acadêmico é analisar as conexões entre o PL do Veneno, rotulagem dos transgênicos e o PNARA.


O Núcleo de Estudos Agroecológicos Ajuri realiza na próxima sexta-feira (29/06) o 2º Ajuri Acadêmico com o tema “Conexões entre o PL do Veneno, Rotulagem dos Transgênicos e PNARA” com a participação do Agrônomo e Doutor em Conservação e Desenvolvimento Tropical Geraldo M. Silva. O evento será realizado no Instituto de Ciências da Educação (ICED) na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Geraldo M. Silva tem extensa experiência de campo com cadeias de valor de produtos da sociobiodiversidade, assistência técnica e interação participativa com agricultores familiares, caiçaras e indígenas na Amazônia brasileira. Atua com ensino e pesquisa acadêmica; com manejo de recursos naturais e com planos de manejo e de monitoramento de unidades de conservação de uso direto e indireto. Atua em pesquisa e desenvolvimento em equipes interdisciplinares que reúne abordagens das ciências humanas e biológicas.

Os Ajuris Acadêmicos são espaços voltados para debates temáticos de aproximação da comunidade acadêmica, técnicos e agricultores, no debate e nivelamento de princípios agroecológicos. Os eventos também são realizados como modalidades pedagógicas previstas em cursos de ensino médio, graduação e Pós-graduação.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até sexta-feira no local do evento ou através do formulário. Acesse AQUI